Para o Super-Jornal as opções preferenciais são o NewsPHP e o JOOMLA. Para o Super-Revista, o "iJoomla Magazine" parece a solução adequada.
Modelo (Super-Jornal.com.br):
www.SuperHomepage.com.br/arquivo/jornalonline
Utilizamos plataformas de gerenciamento de conteúdo de eficácia comprovada mundialmente, seguindo padrões modernos de programação, instaladas, configuradas e personalizadas para as suas necessidades.
Nossa implementação dá autonomia ao cliente, que pode assumir ou delegar para outras pessoas ou empresas o serviço de manutenção do site, sem necessidade de serviço especializado ou programador, e principalmente, sem a necessidade de nossa participação.
O contrato de manutenção é completamente opcional, embora o recomendemos para os primeiros 6 a 12 meses após a implementação do site, a título de período de familiarização com o novo formato e suas características de interatividade e velocidade.
CARACTERÍSTICAS ADMINISTRATIVAS
- Interface completamente online, pela Internet
- Fácil manutenção, via formulários. Semelhante a editar um documento no Word ( wysiwyg).
- Backup de dados simples de fazer e restaurar
- Alta performance na interface (suporte a AJAX)
- Módulo administrativo fácil de usar, com interface gráfica na web
- Site baseado em "templates", para fácil mudança no design
- Acesso de usuários com múltiplos níveis de privilégios
- Fácil inclusão/edição/exclusão de artigos
- Imagens associadas aos artigos
- Otimização dos artigos (palavras-chave e descrição) especialmente para indexação de sites de busca
- Diferentes tipos de artigos
- Classificação por seções
- Menus inteligentes, automatizados por Dhtml
- Registro de usuários, com login e senha.
- Gerenciamento de usuários: inclusão/edição/exclusão.
- Seções de Acesso Restrito, para visitantes registrados
- Enquetes
- Gerenciamento de Banners, com estatísticas
- Estatísiticas de visitas ao site
CARACTERÍSTICAS PARA USO DO VISITANTE
- Destaques de notícias
- Manchetes
- Entrevistas
- Artigos mais populares e mais cotados
- Indicação de Artigos relacionados (por palavras-chave)
- Arquivo de artigos anteriores
- Busca de conteúdo (no site e na web)
- Notas para os artigos
- Cópias de artigos por email
- Versão de impressão dos artigos
- Galerias de imagens
- Comentários para os artigos
- RSS
IMPLEMENTAÇÕES E CONFIGURAÇÕES ADICIONAIS RECOMENDADAS (opcionais):
- 1.000 contas de email (ou mais) instalados e mantidos no Google, com tecnologia Gmail, personalizados como xxxx@seu-dominio.com.br (parceria gratuita) com Talk e Agenda Online (Calendário) integrados, com registros pessoais e corporativos
- Blog (configurado e mantido gratuitamente pelo Blogger, do Google)
- Edição e compartilhamento online de documentos (texto e planilhas, como o Word e Excel) pela plataforma Google Docs, permitindo trabalho em equipe em cima dos documentos.
- Integração com Google Adwords para inclusão de Links Patrocinados do Google.