terça-feira, 6 de maio de 2008

CEO do Google fala ao Jornal da Globo

O CEO do Google, Eric Schmidt, em sua primeira entrevista a um país da América Latina, fala ao Jornal da Globo de 06/05/2008, sobre o "cloud computing", ou "computação nas nuves".

Neste novo conceito, que é a filosofia do Google e de seus serviços de busca, email, escritório online e muito mais, a Internet é um depositório de dados e programas, pessoais e profissionais, seus e de terceiros (para compartilhamento), para acesso de qualquer lugar por celulares, PCs, handhelds, etc.

Nada fica mais no seu PC, mas "nas nuvens da Internet". Você não fica mais preso ao PC onde instalou seus programas e salvou seus dados, mas livre para acessar tudo de qualquer lugar, a qualquer hora, de qualquer dispositivo.

O vídeo abaixo tem 8 minutos e é a versão em definição comum:
320x240 - 150 Kbps.



Se desejar a versão de maior definição
(720x576 - 2,1Mbps) estaremos disponibizando em breve.

Leia o conteúdo da entrevista na matéria publicada no G1, o portal de informações da Globo: Computação nas nuvens vai baratear acesso à internet, aposta Google. O artigo resume a estratégia do Google para transformar os PCs atuais em máquinas obsoletas e concentrar todas as informações do mundo na internet.

Mais resumidamente, a mesma informação foi publicada no site do Jornal da Globo: Por dentro do Google

Leia também:

Text of Wired's Interview with Google CEO Eric Schmidt

Google e IBM reforçam a parceria para atuar em cloud computing

.