segunda-feira, 5 de maio de 2008

Nota sobre o Google Admanager

Como comentado na postagem Google AdManager - Gerenciando anúncios em seu site, o AdManager trará ao alcance de todos os sites, de maneira simplificada, ferramentas poderosas para gerenciamento de campanhas publicitárias negociadas diretamente com o anunciante e alocadas pelo próprio site em suas páginas, para quando quisermos uma publicidade paralela ou substitutas à publicidade automática do Google AdSense (onde o próprio Google negocia com os anunciantes, gerencia a alocação dos anúncios, cobra e faz o repasse ao site).

Segundo Sukhinder Singh Cassidy, vice-presidente de Operações na Ásia-Pacífico e na América Latina do Google, a aquisição da Double Click acrescentará aos anúncios do Google AdSense, baseados em CPC (custo por clique), os anúncios CPM (custo por mil exibições).

"- Depois do lançamento do AdManager, voltado a donos de sites, definitivamente o próximo passo será um Ad Server (servidor de anúncios) para anunciantes."

Leia mais no artigo original.