Fonte: TECNEIRAChris Anderson, editor-chefe da revista Wired e autor do best-seller “A Cauda Longa” é o principal evangelizador de uma transformação inédita da economia mundial. “Neste momento, alguém já está olhando para o seu negócio e pensando em como torná-lo gratuito”, disse ele em uma palestra para executivos realizada na tarde de hoje em São Páulo no Fórum Mundial de Marketing e Vendas. “Grátis será o único preço viável”.
Original: Alguém já está pensando em como tornar grátis o seu negócio
Lojas online se encarregam de catalogar e dar visibilidade por meio de recomendações dos próprios usuários a uma imensidão de produtos que antes não tinham espaço nos canais de venda tradicionais por serem pouco populares. Mas juntos eles vendem mais que hits e blockbusters. É o fenômeno da Cauda Longa, explicado por Anderson em seu primeiro livro.
Isso levou a uma oferta inédita e muitas vezes gratuita. Quando foi a última vez que você pagou para ter acesso a um conteúdo na internet? Digg, YouTube, Google, Yahoo, contas de email com espaços ilimitados. A rede já é profundamente marcada pela cultura da gratuidade para o consumidor final. A saída para as empresas é buscar a propaganda para pagar seus custos. E essa nova lógica fez com que o mercado online explodisse. “Se a internet fosse um país, seria a quarta economia do mundo”, diz Anderson.
Leia mais no artigo original.
Artigos linkados ou recomendados:
Entrevista com Chris Anderson, editor-chefe da Wired, sobre Cauda Longa
Matéria de capa da WIRED: Free! Why $0.00 Is the Future of Business
WIRED: Make Money Around Free Content